Quer chegar no seu casamento como uma rainha? Os carros da Carruagem Moderna são sua melhor chance de ter seu sonho realizado.

Temos o disputado PT Cruiser Conversível. Ainda não conhece? Então, vem com a gente!

Blog

5 dicas IMPERDÍVEIS para planejar uma festa de casamento.

O seu grande sonho de subir ao altar está prestes a se realizar e para isso você precisa saber por onde começar. Por isso estamos aqui para te ajudar, trazendo 5 dicas sobre como planejar uma festa de casamento.

 

DICA 1 - ESTILO DA FESTA

A definição do estilo do seu casamento pode indicar o custo dele. Um casamento na praia apela para uma vibe mais descontraída, enquanto no salão pode exigir um casamento mais clássico e elegante. 

Não se esqueça de que o perfil do casal é muito importante, não é algo que você pode decidir de acordo com a moda, pois existem itens que são fechados meses antes. 

O importante é ter em mente que o tipo de local escolhido irá direcionar boa parte de sua decoração, e isso deverá estar em todos os aspectos de seu casamento, assim como as cores!

É sempre bom o casal fazer uma pesquisa com diversos bufês, analisando promoções, número de funcionários que estarão disponíveis e as formas de pagamento. Outra dica para economizar é não colocar tantas opções de pratos, para reduzir desperdícios.

Antes de fechar o contrato, procure pedir informações a pessoas que já utilizaram os serviços, para saber se há registros de reclamações contra a empresa e também nas redes sociais.

 

DICA 2 - CORES

A cor é o fator unificador de todos os elementos da festa, desde os convites até os vestidos das daminhas. Ás vezes você pode não ter ideia disso e se sentir confusa. Tem uma técnica para saber, se você reparar em todas as fotos que salvou descobrirá que ali terá uma cor presente.

Você pode escolher até 3 cores para a decoração e depois acrescentar a estas mais duas, um tom neutro e/ou metálico. Tem pessoas que gostam de 3 tons fortes e totalmente diferentes, e mesmo parecendo estranho um bom decorador consegue fazer tudo ficar bonito.

 

DICA 3 - PLANILHA DE GASTOS

É fundamental fazer uma planilha de despesas para que o planejamento do casamento seja bem feito. Por isso sempre que contratar um serviço risque da listinha, tendo com isto uma lista sempre atualizada. Sugerimos  que a planilha seja dividida em quatro colunas: produtos/serviços; preço total; número de parcelas; e dia do pagamento.

Aconselhamos também ter uma pastinha reservada apenas para os contratos do casamento, evitando assim a possível perda de algum deles.

 

DICA 4 - BUFFET E ESPAÇO PARA A FESTA

Ao escolher o buffet e o local da festa é importante verificar com cuidado o que está incluído no preço. Por exemplo, se as bebidas fazem parte do buffet e se a decoração é paga junto com o aluguel do espaço. Fique em alerta, algumas empresas cobram por objetos quebrados ou estragados durante a festa.

 

DICA 5 - LISTA DE CONVIDADOS

A lista de convidados é um dos segredos do sucesso de um casamento, já que é um dos principais fatores de definição dos custos.  Se você estiver com o orçamento um pouco apertado, não hesite em convidar apenas as pessoas próximas e amigas.

A lista pode começar pelas pessoas mais próximas e depois seguir pelos parentes mais distantes, amigos dos pais e colegas de trabalho. O cálculo do número de convidados deve considerar que 10% a 20% dos convidados não vão ao casamento, em média, segundo pesquisas. Não esqueça também de confirmar presença de todos os convidados.

 

Thamires Santana

Sócia da Carruagem Moderna